Curso de formação de Aquaviários forma 30 barqueiros em Cananéia

Curso significou um o ganho para aqueles que dependem da pesca ou navegação para tirar o sustento dos familiares

A Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Cananéia, em parceira com a Marinha do Brasil, promoveram o curso de Formação de Aquaviários – Módulos II e III, entre os meses de agosto e novembro deste ano. No último dia 05, às 9 horas, aproximadamente 30 barqueiros receberam os seus certificados.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o capitão-de-mar-e-guerra da Capitania dos Portos Antonio Sérgio Caiado de Alencar, o capitão-de-Fragata e chefe do departamento de ensino profissional marítimo Valter Monteiro, o prefeito de Cananéia Adriano Cesar Dias, a vice-prefeita de Cananéia Maria Rita Basso, o prefeito da Ilha Comprida Décio Ventura, o Sargento Reginaldo da polícia militar, os vereadores Marco Aurélio Campos Rios, Donizete Joaquim de Melo, Odil Paulo Pereira Martins e Pedro Ferreira Dias Filho. Muitos familiares também estavam presentes na cerimônia.

O curso foi composto por diversas disciplinas na área de navegação, entre elas máquinas, marinharia e segurança, habilitando os alunos à tripularem ou conduzirem embarcações de médio e grande parte. Os certificados correspondem aos seguintes cursos: formação de Aquaviários Módulo II, formação de Aquaviários Módulo III, especial básico de Primeiros Socorros, especial de Segurança Pessoal e Responsabilidade Social, especial de Sobrevivência Pessoal e especial Básico de Combate a Incêndio.

Para o prefeito Adriano Dias, “esse curso significou um o ganho para aqueles que dependem da pesca ou navegação para tirar o sustento dos familiares. Uma oportunidade aos barqueiros de obterem a documentação adequada para a navegação.”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...