Você não consegue parar! Mesmo!

Ai bilu, não é só de gongação que vive este blog: eu adoro trazer pra vocês novidades, dicas, coisas legais sobre tudo. E se você está em Fortaleza, já fica a dica: assista “Você não consegue parar”, adaptação do musical Hairspray, pelo Grupo Ás de Teatro.

Hairspray é um roteiro de John Walters, que viveu na Baltimore dos anos 60. Na época existia a febre de um programa jovem com dança e a galera descolada (não, não é mera coincidência bilu: é a avó da Malhação). No entanto os EUA ainda era um país preconceituoso, chegando ao cúmulo de existir um programa de mesma linha exclusivo…para negros!!

Foi na Baltimore dos anos 60, das mudanças, do rock’n’roll, da música e dos cabelos armados que acontece ‘Hairspray’, a história de Tracy Turnblad, garota gordinha que sonha em brilhar no Corny Collins Show e ganhar o concurso de Miss Hairspray.No meio de todo o sonho e espirradas de laquê, o preconceito, o amor e o balanço de uma juventude louca por mudanças.

Nesse roteiro, que se transformou em filmes (em 1988 numa versão cult com Divine – a mesma de Pink Flamingos, e em 2007 -com nomes como Zac Efron, John Travolta e a jogativa Michelle Pfeiffer) e em musical teatral, o grupo Ás de Teatro baseou “Você não consegue parar”.

Thayla Gomes arrasou como Tracy Turnblad. ARRASOU. Não tem como desgrudar os olhos daquela gordinha garota de Baltimore, que emociona todo mundo e nos faz ficar nervosos quando aparece no Corny Collins Show. Frase:“Eu mantenho o meu cabelo o mais ALTO possível!!”

Ana Negreiros interpretou perfeitamente Velma von Tessle, antiga Miss Frutos do Mar. A versão americana de Paola Bracho. Ela engana, rouba, faz tudo pela fama e glamour, ou seja: DIVA. Poucas pessoas fazem um olhar de desprezo tão bem quanto a Ana.
Frase: “Amber querida, guarde sua vida pessoal para a FRENTE das câmeras”.

Pedro Guimarães é Edna Turnblad, a roliça mãe de Tracy. Conseguiu uma Edna tão boa, se não melhor, que as dos filmes. Conseguiu o impossível: me fazer prestar atenção em uma cena de romance musical. Não curto muito, mas a sintonia de Edna e Wilbur é maravilhosa.
Frase: “Eu já estou a UUUMMMA HORA sem ver comida!”

E se você quiser ver isso de perto, recomendo.

Temporada: -Teatro Marista: 8, 9, 22, 23, 29 e 30/outubro – 19h

Caixinha Cênica – Shopping Del Paseo: 15 e 16/outubro – 19h

20,00 (fintchi) reais a inteira/ 10,00 (denrreãins) a meia (antecipado é meia para todos).


Bookmark e Compartilhe

Related posts:

  1. Uia!
  2. O que você faria com um milhão?
  3. On and On…


Cerca de Jul!o

Além disso, verifique

Em Osasco, espetáculo “Antilógica romântica” explora a descoberta da sexualidade

O Teatro Nivaldo Santana apresenta, com produção da Cia. NP3 (Núcleo de Pesquisa em Psicoteatro Pedagógico e Social), dia 04 de dezembro, o espetáculo “Antilógica romântica”, montagem que aborda o preconceito com relação à descoberta da sexualidade entre os jovens. Com direção de Daniel Bernardes, “Antilógica romântica” conta a história de Brian que, mergulhado em [...]