Prefeito anuncia aumento salarial e pacote de benefícios para servidores de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, anunciou em seu gabinete, na tarde de terça-feira, 25, um pacote de benefícios para os servidores, incluindo o reajuste salarial de 3%, o aumento no vale-alimentação de R$150 para R$ 200,00 para mais de 15,8 mil funcionários, e ainda benefícios específicos para servidores públicos de várias categorias, entre elas operacionais, médicos, guardas municipais, arquitetos, engenheiros, tecnólogos e ainda coordenadores, vice-diretores, diretores e supervisores de ensino.

O anuncio representa os esforços da Prefeitura de Osasco para atender as principais reivindicações dos servidores na Campanha Salarial de 2010, após intensas negociações realizadas por meio da Mesa Permanente de Negociação, que reúne representantes de sindicatos e da administração. “Essas questões vão além dos índices salariais. Além disso, outros pontos apresentados pelos servidores continuam sendo debatidos pelos integrantes da Mesa”, destacou o prefeito.

Durante a apresentação, Emidio fez questão de ressaltar que a Mesa Permanente de Negociação é um elemento importante e integra a política democrática implantada no município desde 2005. “Abrimos o diálogo com os sindicatos e isso representou passos importantes em várias áreas”. Ele também falou sobre o calculo do reajuste e dos benefícios. “Para chegarmos os resultados, avaliamos a situação financeira e o comportamento da receita para atingir um maior número de servidores com mais benefícios”, explicou.

Outro benefício apresentado por Emidio foi o pagamento de todas as recisões de 2008 e início do pagamento das de 2009. “Vamos trabalhar para liquidar até 2011 todas as recisões acumuladas”, disse o prefeito.

Além disso, cerca de mil trabalhadores operacionais passam a contar com um café da manhã diário, com dois pães com margarina e café com leite, servido diariamente, em dois pontos da cidade, um na zona Norte e outro na Sul. “Nosso objetivo é proporcionar um desjejum para esses trabalhadores que iniciam a jornada muito cedo”, afirmou Emidio.

Já os médicos devem receber uma gratificação por produtividade e qualidade, o que vai permitir melhorar e ampliar o atendimento à população. “Essa gratificação também foi criada para deixar o salário mais atraente e assim facilitar a contratação de novos profissionais”, destacou o prefeito.

Segundo ele, os engenheiros, arquitetos e tecnólogos também terão um reajuste diferenciado, para que os salários se compatibilizem com os do mercado.

Emidio explicou ainda que o RETP (Regime Especial de Trabalho Policial) pago aos guardas municipais passa de 15% para 30%. “Essa gratificação possibilita que os profissionais sejam escalados para trabalhar em períodos alternados e horários diferenciados”, disse.

EDUCAÇÃO – Já no início da noite de terça, o prefeito Emidio de Souza reuniu no Centro de Economia Solidária, coordenadores, vice-diretores e diretores das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além dos supervisores de ensino, para anunciar reajuste salarial para a categoria.

Segundo Emidio a medida foi adotada para recompor as perdas salariais ocorridas ao longo dos anos e fazer com que o rendimento desses profissionais fiquem compatíveis com as responsabilidades do cargo. “Espero que atenda as expectativas da categoria e que renove o ânimo de cada um. Sou um apaixonado pela Educação e tenho um imenso carinho pelo trabalho que vocês fazem como educadores”, salientou.

Durante o encontro o prefeito Emidio também anunciou à categoria que o pagamento de resíduos do Fundef dos anos de 1998 a 2004 aos professores da rede municipal deverá ser pago em duas etapas. A primeira, prevista para o mês de julho e a segunda em outubro.

Também participaram das reuniões os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Estanislau Dobbeck (Finanças), Gelso de Lima (Saúde), Helena Maria Ferrari (Cultura), Jorge Lapas (Governo), Juracy Rubens Faria Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento), Mazé Favarão (Educação), Paulo Fiorilo (Administração), Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); o coordenador de Relações Internacionais, Aldo Rocha; e a diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro.

Cerca de Osasco Agora

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco