Tecnologia ”lê” a mente de usuário de game

O “poder da mente” deve substituir os dedos em jogos de videogame, segundo uma empresa norte-americana. A NeuroSky está apresentando na Tokyo Game Show, a maior feira de videogames do mundo, um sistema que move os personagens de um jogo ao ler as ondas cerebrais do usuário.

Uma espécie de headset, chamado Mindset, monitora se o jogador está concentrado ou relaxado e faz as movimentações dos personagens de acordo com as medidas das ondas cerebrais.

“Nós trouxemos esse produto para o evento como uma nova interface, uma nova plataforma para criadores de games”, afirma Kikuo Ito, gerente geral da NeuroSky.

Games para crianças com o uso do sistema devem ser lançados no ano que vem nos Estados Unidos, diz o executivo. A empresa também pretende oferecer o produto em outros mercados, como o educacional ou de transportes: em cursos à distância, professores poderiam saber se os alunos estão atentos, por exemplo.

Neste ano, a Universidade de Keio, no Japão, apresentou uma tecnologia similar que permitia que um homem com paralisia utilizasse o Second Life. A máquina “entendia” que atividades ele queria fazer.

Ito espera que o sistema da NeuroSky seja vendido fora dos Estados Unidos. Os preços não foram revelados.

AFP

Cerca de Aquila

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco