Competições de pesca amadora terão de ser autorizadas por ministério

Pesca AmadoraBrasília – As competições de pesca amadora só poderão ocorrer a partir de hoje (1º) com autorização prévia do Ministério da Pesca e Aquicultura, obedecidas ainda as normas do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a pesca amadora. A portaria, que prevê a medida, está no Diário Oficial da União de hoje (1º).

No ato da inscrição os participantes deverão apresentar a licença de pesca amadora em vigor, e o responsável pela competição terá de encaminhar ao ministério, num prazo máximo de 30 dias, o relatório da competição.

Os pedidos de autorização para as provas terão de ser protocolados nos escritórios estaduais do ministério e encaminhados à Coordenação Geral de Ordenamento, Registro, Cadastro e Licenças para a emissão do certificado de autorização. Na pesca amadora, é proibido o uso de rede, arpão e substâncias explosivas ou tóxicas. Não é liberado o uso de equipamento sonoro, elétrico ou luminoso, além de anzol de galho.

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco abre inscrições para eventos voltados ao servidor

Funcionários públicos podem participar do 4° Festival de Música, da 2ª Mostra de Sabores, da 3ª Mostra de Artes e do 2º Torneio de Pesca Os eventos voltados à integração dos serviços públicos municipais de Osasco, organizados pela Secretaria de Administração, ganham novas edições este ano. Estão abertas a partir de 26 de outubro as [...]