Acontece em Salvador a segunda etapa de construção da Política Nacional de Associativismo na Pesca

Agora é a vez do Nordeste. Representantes da Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar se reúnem entre os dias 19, 20 e 21 de agosto em Salvador no Hotel Vila Mar em Amaralina para participar de mais uma etapa regional de construção da Política Nacional de Associativismo na Pesca e Aquicultura. O evento é fruto de uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Estão representados os Estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. O coordenador executivo da Soltec, Flávio Chedid, destaca a importância de o ministério abrir espaço para ouvir o setor pesqueiro. “Eles tem que participar, visto que são os mais interessados. Essa forma de construção da política vai permitir que as demandas sejam bem próximas do que os pescadores artesanais e aquicultores familiares necessitam e também vai fazer com que as pessoas se comprometam na execução do Plano Nacional de Associativismo já que participaram desde o início da sua construção”, destaca.

Alguns dos eixos discutidos na plenária Nordeste serão: infraestrutura e crédito, comercialização, educação para o associativismo e consciência ambiental, legalização, fiscalização e organização social e política entre outros. Durante a programação está previsto um momento, no sábado (21) às 17 horas, para o diálogo com participantes do encontro nacional que será aberto a todos.

A etapa Sul e Sudeste aconteceu em julho, no Estado do Rio de Janeiro. A próxima será a Norte e Centro-Oeste e acontecerá em Brasília. Após levantar dados de todas as regiões serão eleitos membros de cada uma delas para representarem seus companheiros na etapa nacional do processo que deverá ocorrer no Distrito Federal.

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...