Alagoas – Quatro municípios recebem 22 mil alevinos

Flexeiras, Limoeiro de Anadia, Satuba e Marechal Deodoro receberam 22 mil alevinos oriundos do Núcleo de Piscicultura

Moradores da zona rural de quatro municípios alagoanos foram beneficiados nesta terça-feira (23) com o peixamento de açudes comunitários. No total, foram disponibilizados 22 mil alevinos produzidos no Núcleo de Piscicultura da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

Os municípios beneficiados foram Flexeiras, Limoeiro de Anadia, Satuba e Marechal Deodoro. A ação faz parte do Programa Alagoas Mais Peixe, que tem como objetivo buscar alternativas de trabalho e gerar renda para as famílias do campo.

O Núcleo de Piscicultura, localizado em Rio Largo, faz entregas periódicas de alevinos para o peixamento de açudes e barragens comunitárias na zona rural de municípios em todas as regiões do Estado”, ressalta o engenheiro agrônomo Edson Maruta, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri.

A intenção é garantir uma fonte de alimento às famílias e renda extra com a venda do peixe. Somente em 2009, foram produzidos 518 mil alevinos, todos entregues na zona rural de 23 municípios, inclusive assentamentos e comunidades quilombolas

Agência Alagoas

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...