Alagoas – Seagri faz peixamento com mais de 12 mil alevinos em açude

O Programa Alagoas Mais Peixe, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), realizou esta semana mais um peixamento de açude comunitário. Desta vez, a ação aconteceu no açude Jacuípe, em Igací, com 12,4 mil alevinos.

Ao todo, cerca de 160 famílias de pescadores inscritas na colônia Z-31 foram beneficiadas com a distribuição dos alevinos, que atingirão um peso ideal para a pesca dentro de quatro meses.

Os filhotes de peixe são produzidos no Núcleo de Piscicultura da Seagri, localizado no município de Rio Largo e que tem a parceria da prefeitura local e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Somente em 2009, a unidade produziu cerca de 518 mil alevinos, que foram distribuídos em comunidade rurais de 23 municípios, atendendo a agricultores familiares, assentados e quilombolas.

Este ano, espera-se dobrar a capacidade de produção, devido a um repasse de 900 reprodutores feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”, salientou o engenheiro agrônomo Edson Maruta, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri.

Agência Alagoas

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...