Alternativa de venda para pescadores pernambucanos

A intenção que leva emprego e renda às comunidades é vista como alternativa para o desenvolvimento local

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estiveram na Superintendência Federal de PE para falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A visita aconteceu no dia 1º de março e é resultado da parceria entre os dois órgãos.

Além de repassar informações para conscientizar as colônias e associações de pescadores sobre como solicitar o benefício, a Conab comprará a produção pesqueira dos trabalhadores e distribuirá os alimentos às entidades indicadas pelos próprios pescadores.

A intenção que leva emprego e renda às comunidades é vista como alternativa para o desenvolvimento local, evitando o êxodo para as grandes capitais e fortalecendo o sentimento comunitário dos contemplados com a medida.

O valor é de R$ 4,5 mil como limite individual de comercialização anual e a certeza da vendo do pescado pelo preço praticado no mercado é um dos maiores atrativos do programa. Os procedimentos são simples e podem ser efetuados pelo sítio www.conab.gov.br.

 

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...