Ambiental realiza Operação Mananciais na Billings

A Polícia Militar Ambiental realizou, nos dias 15 e 16 de janeiro, a Operação Mananciais na represa Billings e seu entorno, na região do ABC e de São Paulo.

O objetivo da operação foi coibir a pesca predatória e a ocupação irregular do solo no entorno do reservatório, bem como zelar pela preservação da fauna ictiológica (peixes), que está no período de defeso, época de reprodução dos peixes, período este que se estende de 1º de novembro de 2009 a 28 de fevereiro de 2010.
Foram empregados vinte policiais militares, cinco embarcações e quatro viaturas em cada dia de operação.

Resultados
No total, foram apreendidos 1.700 metros de redes de pesca e três (03) tarrafas. Foram elaborados doze (12) autos de infração ambiental. Quatro (04) pessoas foram detidas em flagrante, pelo crime de pesca. Um veículo, produto de roubo, abandonado nas margens da represa, também foi localizado.

Um fato de destaque na operação foi a atividade de educação ambiental, passada pelos Policias Ambientais, às pessoas que usam a represa para o lazer, orientando-as sobre a legislação específica de pesca, petrechos, métodos e técnicas permitidos, em períodos específicos, no reservatório Billings, sendo realizado assim, um trabalho de prevenção dos delitos ambientais durante toda a operação.

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...