Bahia realiza Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca

A 3ª Conferência de Aqüicultura e Pesca – Etapa Estadual Bahia está com data marcada para acontecer. O evento, que será organizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, acontece nos dias 13,14 e 15 de julho, no Teatro Caetano Veloso, Campus da Uneb, em Salvador e contará com a presença do Governador da Bahia, Exmo. SR Jaques Wagner e o Exmo. Ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

O objetivo é discutir questões específicas do Estado em relação a pesca artesanal e os direitos sociais dos pescadores, desafios da aqüicultura familiar e o incentivo ao associativismo e cooperativismo, papel das mulheres no processo de produção do pescado, política de apoio e acompanhamento ao desenvolvimento da cadeia produtiva e a importância da democratização e transparência na implementação das políticas de apoio as atividades pesqueiras.

A preparação desta grande Conferência Estadual foi feita através da realização de 20 plenárias territoriais que contaram com a participação de mais 5.000 pescadores e marisqueiras, visando aprofundar as questões locais e impulsionar o desenvolvimento da atividade pesqueira no estado.

Os trabalhos serão direcionados a partir do tema: “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca” e a escolha dos delegados e delegadas será feita nesta etapa, obedecendo aos critérios de divisão por atividade.

3ª conferência Nacional da Aqüicultura e Pesca. É o Brasil unido para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado.

Informações: 71/3444-7460

Fonte
Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Cerca de admin

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...