Brasil participa de encontro da FAO sobre aquicultura em Phuket

Phuket, a maior ilha da Tailândia, sediará a quinta reunião do subcomitê de aquicultura da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), entre esta segunda-feira, dia 27 de setembro, e 1º de outubro. Este subcomitê, que integra o Comitê de Pesca da FAO, discutirá temas de interesse da aquicultura, como a aplicação do Código de Conduta da Pesca Responsável, as diretrizes técnicas para certificação, a biosegurança aquática, as mudanças climáticas e suas implicações para a atividade, a produção em mar aberto e as diretrizes estatísticas para o setor aquícola.

No caso da certificação, o objetivo é garantir práticas sustentáveis e de melhor aceitação para a aquicultura, em termos de sistemas, práticas, processos e produtos. Asssim, a FAO acredita que esta atividade poderá se fortalecer em todo o mundo como fonte de produção de alimentos saudáveis e como importante geradora de trabalho e renda.

No encontro em Phuket, o Brasil conta com os seguintes representantes: Fernanda Garcia Sampaio, do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e Cláudio Meluzzi Mendes, do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...