Caminhão do Peixe está parado desde maio em Florianópolis

Veículo deveria ser usado para venda de frutos do mar nos bairros

Caminhão frigorifico - Caminhão do peixeDesde maio, moradores de Florianópolis deixam de aproveitar as ofertas do chamado Caminhão do Peixe porque o veículo comprado para esse fim não está em uso.

Um caminhão novo foi comprado pelo governo federal e cedido à prefeitura para levar pescado a preço de atacado às comunidades, mas está parado no pátio da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

O veículo, segundo a administração municipal, não foi comprado de acordo com as especificações da prefeitura. O Instituto Geral de Oportunidades (Igeof) informou que o combinado era o governo encaminhar um caminhão que fosse uma espécie de peixaria móvel (com balcão, refrigeradores e local para a limpeza dos frutos do mar). Mas recebeu um veículo com baú frigorífico normal.

O superintendente-substituto do Ministério da Pesca em Santa Catarina, Witor Dutra, disse que houve um equívoco e que, como não serve para a cidade, o caminhão está guardado para que seja trocado por um ideal.

O projeto Caminhão do Peixe é uma parceria entre o governo federal (doa o caminhão-peixaria) e prefeituras de cidades com vocação para a venda de peixes. Os municípios contratam equipes que compram frutos do mar direto dos produtores, limpam a mercadoria e a revendem por um preço até 50% mais baixo do que os de mercado.

Em Itajaí, no Litoral Norte, o projeto Caminhão do Peixe, que existe há cinco anos, chega a vender mais de uma tonelada por dia.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...