Caminhões frigoríficos serão distribuídos para estimular produção e venda do pescado

O investimento irá beneficiar os pescadores artesanais e aquicultores familiares que dependem desse tipo de veículo para conservar, transportar e vender o pescado

O Ministério da Pesca e Aquicultura publicou edital para cadastramento de entidades privadas sem fins lucrativos e órgãos da administração pública interessados em desenvolver projetos conjuntos de estruturação da cadeia produtiva do pescado por meio de caminhões frigoríficos. Os estados que podem pleitear os bens são: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe. O prazo para envio da documentação vai até 22 de outubro.

O investimento irá beneficiar os pescadores artesanais e aquicultores familiares que dependem desse tipo de veículo para conservar, transportar e vender o pescado. Além disso, irá otimizar o acesso às políticas públicas do MPA e fortalecer a cadeia produtiva do setor pesqueiro e aquícola nacional.

Diagnósticos revelam que grande parte da deficiência estrutural do setor pesqueiro artesanal está vinculada às dificuldades de conservação, principalmente na aquisição do gelo e transporte do pescado. Os caminhões frigoríficos auxiliarão na distribuição e transporte dos peixes além de estimular a produção e facilitar a comercialização.

O fornecimento dos veículos será feito através de Termo de Permissão de Uso, com prazo de cinco anos, podendo ser renovado.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...