Cerimônia marca início da implantação de Unidade Demonstrativa de Aquicultura em Tanque Rede no Tocantins

Na região do entorno do reservatório, o MPA já realizou outras ações de apoio a cadeia produtiva.

Cerimônia realizada na sede da Superintendência do Patrimônio da União do Tocantins nesta quinta-feira, 16 de dezembro, marcou a entrega da cessão de uso de águas da união para a Superintendência da Pesca e Aquicultura do Tocantins. O projeto visa a implantação de unidade demonstrativa de aquicultura em tanque rede no municipio de Porto Nacional. Os tanques vão beneficiar as comunidades do entorno do reservatório da UHE Luiz Eduardo Magalhães (Lago do Lajeado). Além das cerca de mil comunidades de pescadores dos municípios lindeiros de Palmas, Tocantinia, Lajeado, Miracema, Porto Nacional, Ipueiras e Brejinho de Nazaré, o empreendimento pode atender ainda onze reassentamentos de famílias atingidas pela construção do reservatório.

Também será firmado um convênio entre o MPA e a Prefeitura de Porto Nacional para custear as obras, comprar alevinos, ração e fornecer infraestrutura de instalação, suporte técnico e manutenção para o projeto. Na região do entorno do reservatório, o MPA já realizou outras ações de apoio a cadeia produtiva. Entre elas, uma Cozinha Comunitária, um Kit Despolpadeira, Caminhão Feira, Caminhão Frigorífico, Telecentro, Fábrica de gelo e Unidade de beneficiamento de pescado (frigorífico). Além de garantir a capacitação de pescadores e aquicultores.

Maiores informações na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Tocantins, telefone (63) 3213-2641.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...