Começam preparativos para festival de pesca em Mato Grosso

Pelo menos 40 municípios já confirmaram participação na sétima edição do campeonato estadual de pesca. A informação é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo, que está organizando o evento. O número de etapas e a programação ainda deverá ser confirmada pela pasta. A exemplo de anos anteriores, a premiação deverá ser um carro para o campeão; um motor de poupa 15 HP para o vice e, um barco de seis metros para o terceiro.

O festival é um dos maiores eventos organizados em Mato Grosso. A primeira edição da competição foi em 2004, com 160 etapas. Na última edição, ano passado, foram realizadas 27 etapas. A final foi em Pontes e Lacerda, em setembro. O título ficou com a equipe Carajás, de Cáceres, que marcou 580 pontos.

Para participar do campeonato (acompanhado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente) os municípios deverão seguir requisitos como possuir uma área com potencial para a pesca esportiva; acesso ao público; aspectos sociais e econômicos e condições de pesca; além da data escolhida estar em consonância com a estação de pesca no Estado.

Fonte: Só Notícias

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...