CONAPE realiza Assembléia com Área Empresarial em Brasília

O CONAPE (Conselho Nacional de Pesca) realizou Assembléia com o seguimento empresarial, para eleição de um dos seguimentos das entidades da sociedade civil organizada para o terceiro mandato.

Dos objetivos do setor empresarial no conselho, seria a representação do setor dentro da visão estratégica da cadeia produtiva abrangendo todos os seguimentos desde a captura a comercialização. Outro foco seria o fortalecimento do setor produtivo visando o aumento da produção do pescado proveniente da pesca e aquicultura, representatividade do setor em todas as suas atividades e suas especificidades regionais e ambientais (Aquicultura, marinha, pesca costeira e oceânica).

A consolidação do CONAPE com o órgão consultivo do MPA também é um dos objetivos do setor empresarial.

Ao final da Assembléia ficou deliberada a seguinte composição:
*ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados / SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, suplente
* CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
*CNI (Confederação Nacional da Indústria / SESI Serviço Social da Indústria – SESI, suplente
*ABRAQ – Associação Brasileira da Aquicultura
*ABCC – Associação Brasileira dos Criadores de Camarão
*ABRACOA – Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos
*ANPAP – Associação Nacional de Piscicultura em Águas Públicas
*CONEPE – Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura

As entidades da área acadêmica e de pesquisas se reunirão no dia 05 de fevereiro de 2010 e as organizações dos movimentos sociais e dos trabalhadores da pesca e da aquicultura no dia 09 de fevereiro.

Este será o terceiro mandato para escolha de seus respectivos representantes do CONAPE que é composto por 54 membros, sendo 27 de órgãos da administração federal e 27 de entidades da sociedade civil organizada.

A pose dos novos conselheiros está prevista para março / 2010.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3218-3882 / 3218-3881

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...