Cooperativa de pescadores atenderá cinco municípios em Roraima

O pescador, que hoje vende o peixe para os atravessadores pelo valor abaixo do mercado, poderá vender diretamente para a cooperativa por um preço mais justo

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) por meio da Superintendência no estado de Roraima e representantes da Cáritas do Amazonas, criou a Cooperativa de Pescadores e Piscicultores do Território Sul de Roraima. A atividade irá atuar com a compra e venda do pescado buscando melhorar a renda dos pescadores.

A cooperativa atenderá cinco municípios: Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Caroebe. Segundo o Superintendente da Pesca em Roraima, Fábio Costa de Lima, essa iniciativa vai promover o desenvolvimento do setor no estado. “O pescador, que hoje vende o peixe para os atravessadores pelo valor abaixo do mercado, poderá vender diretamente para a cooperativa por um preço mais justo”, disse. Outro benefício será a possibilidade do consumidor comprar o pescado mais fresco e mais barato direto na cooperativa.

A sede da nova entidade vai funcionar no município de Caracaraí, considerado o segundo maior pólo pesqueiro de Roraima, com 2.507 pescadores cadastrados no Registro Geral da Pesca (RGP) do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima, divulgará o período de inscrição para os pescadores e piscicultores se associarem à cooperativa. Mais informações pelo telefone: (95) 3224-8332.

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...