Cuiabá – Piscicultura no Cinturão Verde avança para a profissionalização

Piscicultura Cinturão VerdeA Prefeitura de Cuiabá tem desenvolvido um trabalho empreendedor na região do Cinturão Verde, impulsionando a piscicultura como fonte de renda para as comunidades rurais. Depois de abrir os tanques e doar os alevinos, o executivo cuiabano deu mais um o passo fundamental para o sucesso do projeto. O prefeito Wilson Santos empossou a primeira diretoria da recém criada Associação dos Produtores de Peixe de Cuiabá (Aspropeixe), que ficou sob a presidência de Everaldo Goulart, um dos pioneiros da criação de peixes do Cinturão Verde.

Santos lembrou o objetivo inicial do projeto, que é o de melhorar a qualidade de vida dos moradores das regiões rurais. “Hoje nosso projeto de piscicultura tem alcançado resultados impressionantes, incrementando mais de R$ 800,00 na renda mensal dos produtores”, comemorou. O prefeito destacou que até o momento já foram criados 42 tanques e doados milhares de alevinos como ponta-pé inicial aos pequenos produtores. “Nossa meta é chegar a 100 tanques, ampliando os excelentes resultados para mais cidadãos”, pontuou.

Secom/Cuiabá
Foto:Otmar de Oliveira

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...