Governo da Bahia realiza encontros regionais sobre Bolsa Família

O Governo da Bahia está realizando desde o início do mês de julho, as Oficinas de Escuta do Programa Bolsa Família (PBF). O objetivo é ouvir os representantes dos municípios e identificar os principais desafios enfrentados pelos gestores e equipes técnicas, como estratégia para melhorar os indicadores do Programa. Entre os participantes estão os secretários municipais de educação, saúde e assistência social. A Coordenação Estadual do Bolsa Família também apresenta dados, que são confrontados e discutidos.

Aprimoramento – A atividade é organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e está acontecendo em 13 cidades-polo da Bahia, abrangendo mais de 170 gestões municipais. Suas experiências, potencialidades, características do trabalho realizado, riscos, deficiências na gestão, ações inovadoras e as necessidades de melhoria na relação Estado/município serão pautas fundamentais dos eventos.

A expectativa é que as Oficinas de Escuta sirvam como instrumento estratégico para o Governo do Estado, que, através delas, ampliará sua visão e conhecerá as realidades específicas e diferenciadas de cada município dentro do Programa Bolsa Família, hoje, exemplo no mundo de instrumento de convergência das políticas sociais.

Contato:
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES)
Assessoria de Comunicação – Ascom
71 3115-6147

Fonte
Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Cerca de admin

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...