Governo define critérios para revitalizar pesca artesanal

Brasília – O Ministério da Aquicultura e Pesca estabeleceu critérios para a revitalização da frota pesqueira artesanal. Portaria publicada hoje (7) no Diário Oficial da União determina o perfil dos beneficiários da Linha Especial de Crédito de Investimento para Produção de Alimentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Mais Alimentos): pessoa física que se dedique à pesca comercial, devidamente inscrita no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

O financiamento poderá ser acessado individualmente ou por grupo de pescadores artesanais. A revitalização da frota pesqueira artesanal se dará por meio do financiamento de itens para substituição de embarcação; finalização de obras de construção de embarcações; e modernização e reforma de embarcações. Todas as embarcações de pesca devem ser de pequeno porte.

O interessado poderá substituir mais de uma embarcação de pesca.

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...