Governo Perto de Você atende pescadores em Alagoas

Programa Governo Perto de Você levará ao Clube Fênix serviços públicos reivindicados pela categoria

Uma ação de cidadania voltada exclusivamente para os pescadores de Alagoas é o que ocorre nesta quinta-feira (13), durante o Programa Governo Perto de Você, no Clube Fênix Alagoano, das 8h às 16h. O pedido para que o Estado realizasse a ação foi feito pelos próprios pescadores diretamente ao governador Teotonio Vilela Filho, que participará das atividades .

Segundo o ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo, todos os serviços que foram levados às outras etapas do programa serão também destinados aos pescadores, entre eles ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, além de documentos como carteira de trabalho, de identidade, registro civil e um casamento coletivo.

Em Alagoas, há 35 mil pescadores cadastrados em 38 colônias. Quando esteve com a categoria, durante o Projeto Ouvidoria nas Comunidades, realizado na Colônia Z-1, na Avenida Jangadeiros Alagoanos, o governador ouviu suas demandas e apresentou de imediato diversas soluções para melhorar a vida de quem sobrevive da pesca, uma das principais fontes de economia do Estado.

No encontro, os pescadores pediram a Teotonio Vilela que dedicasse um dia de ações de cidadania, por meio do Governo Perto de Você. A reivindicação foi atendida e nesta quinta os integrantes da categoria poderão dispor de documentos e serviços que muitos encontram dificuldade de acesso às vezes por morar distante das secretarias e órgãos públicos responsáveis.

O projeto pretende levar à população, principalmente a mais carente, serviços públicos nas mais diversas áreas, tais como: educação, saúde, assistência social e defesa do consumidor, entre outras. Desde 2007,quando o governador Teotonio Vilela assumiu o comando do Estado, a ação tem facilitado a vida das pessoas. Carteiras de trabalho, de Identidade são documentos que as pessoas precisam, mas muitas vezes têm dificuldade de acesso, algumas vezes pela desinformação, de tal maneira que é preciso o governo estar mais próximo, como afirma o chefe do Executivo”, afirma o ouvidor Claudionor Araújo, coordenador da ação.

O projeto já esteve nos bairros da Ponta Grossa ¬_ na Praça Moleque Namorador _, no Jacintinho, Bebedouro, Village Campestre, Santos Dumont, e no Feitosa, em Maceió. No interior, a ação foi realizada nos municípios de Pindoba e Marechal Deodoro. Foram atendidas mais de 30 mil pessoas.

Secom / Alagoas

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...