Helicóptero do Ibama atua no defeso da lagosta no litoral da Paraíba

João Pessoa – Nesta madrugada (26) a equipe de fiscalização do Ibama da Paraíba em ação conjunta com a Polícia Federal e Polícia Ambiental do Estado apreenderam 250 kg de caudas de lagosta na praia de Acau, no município de Pitimbu (PB). Os fiscais estão utilizando o helicóptero do Ibama para realizar ações de monitoramento de crimes ambientais e atenderam a uma denúncia feita pelos próprios pescadores da região através da Linha Verde, o 0800 61 8080, e comprovaram a existência de uma embarcação praticando a pesca da lagosta em pleno período do defeso da espécie em todo o litoral brasileiro.

A embarcação evadiu-se, mas os receptadores em terra foram presos com ajuda da Polícia Ambiental. Com eles foram apreendidos, além dos 250 kg de cauda de lagostas, um caminhão, dois veículos, mangueiras, compressores e marambaias, equipamentos de pesca proibidos pela legislação ambiental.

Três pessoas foram encaminhadas para prestar depoimentos e serem autuadas na Polícia Federal por infração ao artigo 35 do Decreto nº 6.514/08 que regulamenta a Lei dos Crimes Ambientais. Elas devem ser liberadas ainda hoje, mediante pagamento de fiança, mas não escaparão de responder ao processo e pagar multa pela infração cometida, que poderá alcançar o valor de cem mil reais.

Gutemberg Pádua
Ascom Ibama/PB

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...