Ibama apreende 161 kg de lagostas na BA

Salvador – Equipe de fiscalização da Superintendência do Ibama na BA, em operação conjunta com agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – Coppa, apreendeu ontem (28) em estabelecimento de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, 161 quilos de lagostas de espécies variadas, que se encontravam armazenadas sem declaração de estoque, o que significa que foram capturadas em período de defeso.

As lagostas das espécies vermelha e cabo verde estão em período de reprodução, portanto, proibida a sua captura, comercialização, transporte e estocagem no período de 1º de dezembro 2009 a 31 de maio de 2010.

O Ibama vem realizando operação de fiscalização na Ilha de Itaparica e Vera Cruz desde o início do defeso, visando coibir as infrações contra as espécies do crustáceo e, segundo a coordenação de fiscalização da Supes/BA, esse trabalho será contínuo até o fim do período do defeso.

Carlos Garcia
Ascom Ibama/BA

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...