Ibama apreende 85 kg de camarão na região metropolitana de Curitiba

A fiscalização do defeso do camarão continua na região metropolitana de Curitiba. No dia 18, equipes do Ibama apreenderam 85 kg de camarões das espécies sete barbas e branco, que eram comercializados em três estabelecimentos na capital paranaense e em São José dos Pinhais. As multas aplicadas somam cerca de R$ 7.000,00.

O período de proteção à reprodução das espécies rosa, sete barbas, branco, vermelho ou santana e barba ruça vai até o dia 31 de maio. Os estabelecimentos que atuam na cadeia produtiva do camarão tiveram prazo estabelecido de 1º a 7 de março para fazerem a declaração de estoque do crustáceo.

Quem não fez a declaração e comprou camarões para comercializar após o início do defeso precisa apresentar, no ato da fiscalização, os documentos que comprovem a origem legal do produto, que são a nota fiscal, a cópia da declaração de estoque do fornecedor e, no caso de o camarão ser proveniente de outro estado, a Guia de Transporte devidamente autorizada pelo Ibama.

O camarão apreendido ontem foi doado ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio – Sesc, que realiza a distribuição de alimentos para diversas instituições beneficentes, e para o Lar dos Idosos Socorro aos Necessitados, no bairro Tarumã.

Christian Dietrich
Ascom/Ibama/PR

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...