Ibama apreende lagosta de defeso em restaurante e supermercado do Ceará

Fortaleza – É época de defeso da lagosta. Os fiscais da superintendência do Ibama no Ceará percorrem restaurantes, supermercados e barracas de praia a fim de conferir estoques declarados de lagosta anteriores ao período de defeso. Parte da equipe está no mar procurando por barcos que estejam praticando a pesca ilegal. Durante o defeso fica totalmente proibida a pesca de lagosta.

Em Canoa Quebrada, uma das praias mais visitadas do litoral cearense, um restaurante vendia lagostas sem declarar o estoque. No mar, outra equipe encontra na região de Camocim e Acaraú, um barco pescando lagosta com rede boieira. Já em Fortaleza, os fiscais autuaram o supermercado All Mart com 20 quilos de lagostas não declaradas.

Dessas ações resultaram R$ 20 mil em multas e 30 quilos de lagostas apreendidas.

A fiscalização tem sido intensa em todo o estado para assegurar a época de reprodução e desenvolvimento da lagosta.

Mariângela Bampi
Ascom Ibama/CE

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...