Ibama apreende redes, peixes e carne de capivara em Cachoeiro do Itapemirim

Quarenta e quatro quilos de peixe e vinte e cinco quilos de carne de capivara foram apreendidos hoje (01) por agentes ambientais do Escritório Regional de Cachoeiro de Itapemirim – ERCI. Duas pessoas foram multadas em R$ 5 mil.

Além dos peixes e da carne, 500 metros de rede e duas tarrafas foram apreendidos. As duas pessoas pegas em flagrante foram encaminhadas para o Escritório Regional. Segundo o chefe do Escritório, os pescadores não possuem licença para pescar e, por isso, foram autuados.

A carne de capivara encontrada foi apreendida pois não possui procedência. A caça de animais silvestres é proibida e o consumo da mesma só pode ser realizado por meio de criadores cadastrados no Ibama.

Os dois autuados nessa ação possuem 20 dias para apresentarem suas respectivas defesas junto ao Ibama, onde responderão a processo por crime ambiental.

Luciana Carvalho
Ascom/Ibama/ES

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...