Ibama fiscaliza embarcações em Rio Grande

Durante ação de fiscalização de rotina na Quarta Secção da Barra do Porto de Rio Grande/RS e nos trapiches das indústrias de manipulação e beneficiamento de pescado na última sexta-feira (16), foram verificadas as documentações de várias embarcações atracadas que estavam descarregando pescado. Duas delas não possuíam permissão de pesca válida e não estavam emitindo sinal do rastreador do Sistema PREPS, obrigatório para embarcações maiores de 15 metros e superiores a 50,0 toneladas de arqueação bruta.

Foram lavrados autos de infração no valor de R$ 260 mil e apreendidas 10,8 toneladas de pescado, que foi doado para entidades assistenciais cadastradas no Programa Mesa Brasil. Um dos barcos foi apreendido juntamente com as redes, que ficaram sob a guarda do armador na qualidade de fiel depositário. O outro será multado e apreendido assim que o proprietário for identificado e encontrado.

Ibama/Rio Grande/RS

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...