Índios tentam recuperar material de pesca apreendido

Entre os materiais havia redes de pesca, molinetes, barracas de acampamento e roupas

Índios da etnia bororo, que vivem na Aldeia Tadarimana, localizada em Rondonópolis, estiveram na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) no município na manhã desta quinta-feira (13) com o intuito de reaver materiais de pesca irregular apreendidos pelo órgão nesta semana.

Entre os materiais havia redes de pesca, molinetes, barracas de acampamento e roupas. Os artigos foram encontrados em área particular e eram utilizados pelos indígenas na prática de pesca irregular.

O chefe do órgão, Silvestre de Arruda, ressaltou que nada seria devolvido aos indígenas, já que as apreensões estão amparadas pela legislação ambiental vigente. O responsável destacou também que é comum, todos os anos no período da Piracema, ocorrer apreensão de objetos utilizados pelos índios de forma irregular.

No entanto, alguns pertences pessoais dos indígenas foram devolvidos para acalmar os ânimos.

Olhar Direto

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...