Lei regulamenta produção de pescado em Goiás

Consta ainda que as licenças para produção nestes reservatórios terão seis anos de validade

O Conselho Estadual de Meio Ambiente – CEMAm aprovou nessa terça-feira (14-12) a resolução estadual que regulamenta o uso de espaços físicos em reservatório artificiais, de domínio do Estado, para a produção de pescado em tanques rede (organismos aquáticos em geral). A regulamentação terá força de lei a partir de sua publicação em Diário Oficial do Estado, ainda neste ano.

A resolução foi elaborada pela Comissão de Aquicultura da Faeg e discutida por representantes de instituições ligadas ao segmento. O regulamento determina que a Secretaria de Agricultura – Seagro é o órgão responsável pela demarcação dos parques aquicolas nestes reservatórios para Unidade de Pesquisa, Unidade Demonstrativa e Unidade de Produção. “Consta ainda que as licenças para produção nestes reservatórios terão seis anos de validade e este prazo foi estendido também para licenças em viveiros escavados e represas rurais de propriedades particulares, que era apenas de dois anos”, comenta a supervisora de Aquicultura da Seagro, Ilce Santos Oliveira.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...