Mato Grosso recebe visita da Ministra da Pesca e Aquicultura

Ideli entrega três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Alcorizal, no Mercado do Porto

Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, visita Mato Grosso, nesta quinta-feira (25/02). Ideli cumpre agenda nas cidades de Cuiabá e Sorriso onde se encontra com setor pesqueiro e aquicola, conversa com o Governador do Estado e faz entrega de caminhões feira.

A Ministra começa o dia em audiência com o Governador do Estado, Silval Barbosa. O encontro ocorre às 9h30min no Palácio das Paiaguas. O principal objetivo é conseguir agilidade na liberação das licenças ambientais. Além do pedido de licenciamento ambiental para aquicultura, a ministra tratará sobre a consolidação de parceria institucional na fiscalização, monitoramento e controle das atividades de pesca e aquicultura. A criação de estrutura própria no estado, como uma secretaria, diretoria ou empresa para atender as demandas do setor também será abordada.

Ideli concederá entrevista coletiva logo após o término da reunião com o Governador.

À tarde, às 13h30min Salvatti estará na cidade de Sorriso onde visita as instalações da Nativ Pescados. De volta à Cuiabá Ideli entrega três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Alcorizal, no Mercado do Porto às 16h.

O “Caminhão Feira do peixe” pode transportar e armazenar até 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado para comercialização. O pescado será comercializado nos bairros e cidades vizinhas, aumentando a renda dos pescadores e eliminando a figura do atravessador.

Às 17h Ideli se reúne com os setores pesqueiros e aquícolas do Estado na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Estado de Mato grosso.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...