Ministra da Pesca e Ministro da Saúde definem ações conjuntas

É de nosso interesse incentivar o consumo de peixe. Vamos fazer um trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas

A ministra Ideli Salvatti esteve nesta terça-feira (22/09) em audiência com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Na pauta, um tema comum entre os dois ministérios, o Pescado como alimentação Saudável.

As duas pastas desenvolvem ações que apontam para a divulgação de boas práticas de manuseio, armazenamento, transporte, aproveitamento (beneficiamento), escolha e as várias maneiras de preparo do pescado. Tanto do ponto de vista sanitário quanto do ponto de vista da qualidade de vida.

A ministra Ideli Salvatti destacou que “por vários motivos a população ainda consome pouco peixe e é um desafio para nós aproximar o pescador, o aquicultor, ou seja, o profissional que produz essa proteína animal tão saudável e saborosa, das pessoas que precisam e desejam se alimentar melhor”. Ações conjuntas serão preparadas para aumentar o consumo do Pescado. A idéia é construir uma campanha permanente que contribua para a criação do hábito de uma alimentação saudável. “É de nosso interesse incentivar o consumo de peixe. Vamos fazer um trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...