Ministra pede apoio de prefeitos e governadores para avanço da pesca e da aquicultura no país

Segundo Ideli Salvatti, prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu nesta segunda, dia 3, durante a cerimônia de posse, o apoio de prefeitos e governadores para que o setor continue avançando, tanto na área de produção quanto na de industrialização.

Essa prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff, de acordo com Ideli. Segundo a nova ministra, “apesar dos avanços decorrentes da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o potencial pesqueiro do país ainda pode ser considerado subaproveitado”.

São oito mil quilômetros de litoral de que o país dispõe no Oceano Atlântico, com uma extensa faixa marítima e temos também 12% da água doce do planeta, que podem tornar o país muito mais aquicultável do que agricultável – afirmou ela, ressaltando a importância da pasta.

A ministra recebeu o cargo de Altemir Gregolin, que ressaltou a importância do pescado para a segurança alimentar, objetivo perseguido pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, segundo ele, deverá continuar no governo da presidente Dilma Rousseff.

AGÊNCIA BRASIL

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...