Ministro da Pesca anuncia recursos e debate projetos em Mato Grosso do Sul

O ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA), Altemir Gregolin, estará no Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 18/06. Na agenda do ministro, a estada nos municípios de Dourados, Itaporã e Dois Irmãos do Buriti, onde serão abordados projetos e liberados recursos para a pesca e aqüicultura do Estado.

Pela manhã, às 8h, o ministro estará na Prefeitura de Dourados em reunião com o prefeito local e prefeitos dos municípios de Amambai, Ponta Porã, Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. A reunião vai tratar de projetos de fomento à aqüicultura familiar destes municípios, com parceria do MPA. Também na prefeitura será lançada a obra do Entreposto de Pescado de Dourados. O MPA vai investir R$1 milhão na obra.

Às 10h, no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados, o ministro participa da divulgação do Plano para o Fortalecimento da Pesca e Aqüicultura da Grande Dourados, projeto que prevê investimentos na pesca e aqüicultura da região da ordem de R$24 milhões nos próximos oito anos.

Dentro das atividades do mês do pescador, o ministro participa de evento em Itaporã, quando entrega 50 kits de pesca a pescadores e pescadoras da colônia local. O evento inicia às 12h.

À tarde, às 15h, Gregolin assina termo que libera recursos para a estruturação do entreposto de pescado no município de Dois Irmãos do Buriti, cuja obra física já está pronta. Com os equipamentos oriundos dos recursos liberados, o entreposto estará apto ao funcionamento.

No final da tarde, às 18h, será inaugurada a sede da Superintendência Federal da Pesca e Aqüicultura no Mato Grosso do Sul, órgão do Ministério da Pesca no Estado. O ato ocorre na Avenida dos Estados, nº 35, centro.

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...