Ministro da Pesca fala aos piscicultores de SC e PR

Ministro da Pesca fala aos piscicultores de SC e PRO Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, participou nesta quinta-feira (20/11) do I Encontro dos Piscicultores de Porto União (SC) e União da Vitória (PR). O evento teve como objetivo debater a produção de pescado em cativeiro e as dificuldades que os produtores enfrentam para ampliar o mercado.

Gregolin destacou que a oferta de peixe no país está aquém da demanda dos consumidores. A prova disso, afirmou ele, é que todos os anos o Brasil importa mais de 200 mil toneladas de pescado para suprir o mercado interno. Gregolin ressaltou que boa parte desse total são de produtos específicos, como bacalhau e salmão. Mas, segundo o ministro, nada impede que parte desse consumo seja substituído pela produção nacional, principalmente com relação ao salmão.

O ministro da Pesca e Aqüicultura ressaltou ainda que o governo vem tomado uma série de medidas que visam incrementar a aqüicultura no país e lembrou que recentemente as linhas de crédito do Pronaf Mais Alimentos foram disponibilizadas para os pescadores e aquicultores familiares.

Fonte = MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...