Ministro da Pesca libera recursos e entrega equipamentos para comemorar Semana do Pescador em Maraú

A última semana do mês de junho é dedicada às festas em homenagem ao dia dos pescadores, comemorado em 29/6. O Ministério da Pesca e Aquicultura promove nesse período diversas ações em todo país, reforçando a importância da atividade e do trabalho dos pescadores brasileiros.

Em Maraú (BA), o Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin iniciará o roteiro de uma série de agendas. Gregolin visitará o município, na próxima terça-feira (22), às 9h, onde fará assinatura de convênios e entrega de empreendimentos para estimular a produção e desenvolver o setor. Ao todo, mais de R$ 1 milhão e 67 mil serão liberados durante a visita do ministro, contemplando aproximadamente 1200 pessoas da região do Baixo Sul baiano.

O ministro assinará convênio com o Centro de Assessoria do Assuruá – CAA para prestação de assistência técnica, capacitação e extensão aquícola e pesqueira a 300 famílias de pescadores de 9 municípios. Mais 120 pescadores de Barra Grande serão beneficiados com o lançamento da pedra fundamental de uma Fábrica de Gelo e outra ação contemplará cerca de 700 pessoas, por meio da entrega de empreendimentos como freezers, balanças, mesas de inox, utensílios, fogão industrial, entre outros, usados na atividade pesqueira. Esse último é fruto de uma parceria com a CONAB.

A Semana do Pescador, de 21 a 29, realizada pelo Ministério da Pesca, contará com ações como palestras, encontros com pescadores, despesca, inaugurações de infraestrutura, entrega de veículos e equipamentos em 22 Estados.

Pauta: Liberação de recursos, lançamento Fábrica Gelo e entrega de equipamentos para municípios do Baixo Sul – Bahia
Data: 22 de junho – terça -feira
Horário: 9h
Local: Praça Municipal José Ferreira da Cruz– Centro / Maraú (BA)

Fonte por e-mail
Keila Ramos Pereira
Ministério da Pesca e Aquicultura
Superintendência Federal da Bahia
Assessoria de Comunicação

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...