Ministro entrega 19 escavadeiras hidráulicas para municípios catarinenses

Investimento com as máquinas chega a R$4 milhões

O ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, entrega nesta segunda-feira (24/05) em Florianópolis, 19 máquinas retro-escavadeiras e escavadeiras hidráulicas para municípios de várias regiões do Estado. As máquinas serão usadas para a abertura e recuperação de tanques escavados e açudes, obras fundamentais para o crescimento da piscicultura nos municípios catarinenses. Os recursos investidos nos equipamentos chegam a R$4 milhões. O ato terá início às 8h30, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Com mais essa entrega, chega a 25 o número de máquinas entregues pelo Ministério da Pesca a municípios catarinenses somente nos últimos 30 dias. As cidades que receberão as escavadeiras e retroescavadeiras são Agrolândia, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Benedito Novo, Cunhataí, Curitibanos, Içara, Irati, Jacinto Machado, Imaruí, Ipumirim, Leoberto Leal, Massaranduba, Rio Fortuna, Papanduva, Salete, Santa Helena, Porto Belo e São Joaquim.

A piscicultura tem sido uma de nossas grandes prioridades em todo o Brasil. E para Santa Catarina, essas máquinas serão de extrema importância, porque assim os municípios terão uma estrutura exclusiva para abrir tanques e produzir mais peixe”, destaca o ministro Gregolin. “E peixe nas propriedades rurais significa alimento saudável, proteína nobre, e uma alternativa a mais de renda”.

O ministro ressalta ainda a importância dos programas desenvolvidos pelo Ministério da Pesca para estruturar toda a cadeia do pescado. Investimentos em crédito, assistência técnica, fábricas de gelo, máquinas, estruturas de processamento do pescado e incentivo ao consumo são ações que vêm sendo desenvolvidas pelo ministério. “Hoje o consumo vem aumentando muito, e o nosso desafio é aumentar a produção. Atualmente estamos importando 20% do pescado que consumimos. A nossa produção pode e vai abastecer essa demanda” prevê Gregolin.

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...