MPA – Bahia participa de Seminário que discute projeto educacional para pescadores

Durante os dias 27 a 31 de julho, aconteceu no Rio de Janeiro o Seminário para Construção do Projeto Educacional da Rede Solidária da Pesca, entidade que tem como um dos objetivos fomentar a discussão sobre metodologias e ferramentas para a elaboração, monitoramento e avaliação de projetos de geração de trabalho e renda na área da pesca.

O MPA – Bahia apresentou a proposta pedagógica do projeto Pescando Letras, além do modelo de trabalho desenvolvido no Estado, que poderá servir de modelo para o trabalho realizado nas comunidades da pesca no Estado Brasileiro.

O evento contou com a presença de acadêmicos do Núcleo de Pesquisa sobre Solidariedade Técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de representantes do Ministério da Pesca de Brasília e do Rio de Janeiro, representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Universidade Estadual de Montes Claros/MG, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Pará, ONG´s e entidades representativas da Pesca dos Territórios Litoral Sul Fluminense, Alto-Médio São Francisco/MG, Alto Amazonas/AM e Baixo Amazonas/PA.

Outras propostas para o fortalecimento das ações no âmbito do projeto Pescando Letras, aliadas à formação cidadã e profissional dos pescadores foram discutidos no evento.

Fonte
Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Cerca de admin

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...