MTur divulga potencial do Brasil no Salão Náutico de Paris

Divulgar o potencial náutico do Brasil e atrair investidores do segmento para implantação de projetos no país. São os principais objetivos da participação do Ministério do Turismo (MTur) no Salão Náutico de Paris, encontro anual destinado a divulgação das novidades do mundo dos esportes e equipamentos náuticos. O evento ocorre a partir de sábado até 13 de dezembro no Porto de Versailles.

O estande do MTur reunirá representações de estados e municípios interessados em implementar projetos em suas regiões. O estado da Bahia e as cidades de São Sebastião e Ilhabela, localizadas no litoral paulista, são alguns exemplos. O espaço institucional abrigará também empresas do setor de turismo náutico, construção de
barcos de lazer náutico, pesca esportiva e marinas. Outro assunto a ser divulgado no local é a mudança na legislação brasileira, que permitiu o aumento de três meses para dois anos do prazo de permanência de embarcações estrangeiras de turismo no litoral do Brasil.

O Turismo Náutico é um dos segmentos trabalhados pelo ministério e o Salão de Paris é uma excelente vitrine para mostrarmos aos investidores internacionais o potencial náutico e as oportunidades de negócios no Brasil“, diz o diretor de Financiamento e Promoção do Investimento do MTur, Hermano Carvalho. Segundo ele, esses contatos podem incentivar a construção de equipamentos turísticos que ainda são necessários para o desenvolvimento da atividade no país.

A França é um dos maiores mercados mundiais do segmento de Turismo Náutico. No decorrer dos anos o salão foi o local escolhido para apresentar as novidades da indústria e serviços do segmento. No Brasil a atividade está em plena expansão, sobretudo com o aumento da oferta de cruzeiros marítimos.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...