Municípios do Espírito Santo recebem caminhões frigoríficos e fábricas de gelo

As Fábricas de Gelo por sua vez, mudam a vida dos pescadores. O gelo é um dos maiores custos da atividade de pesca

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Espírito Santo realizou nesta sexta, 17 de dezembro, cerimônia de inauguração de uma fábrica de gelo e uma câmara frigorífica na comunidade pesqueira de Bela Vista, município de Presidente Kennedy. Esta é a décima câmara entregue no estado pelo projeto Arranjo Comercial da Pesca Artesanal, do Ministério da Pesca e Aquicultura.

De acordo com o Superintendente Cledson de Sousa Felippe, mais de 400 famílias de pescadores serão beneficiadas. “Não só em Bela Vista, mas diversas comunidades do sul do estado, como Maroba e Mineirinho, além de 300 famílias de pescadores dos municípios do norte do Rio de Janeiro, que fazem fronteira com a região”.

No sábado, dia 18, o superintendente entrega um Caminhão Frigorífico para a Associação dos Pescadores de Campo Grande de Barra Nova, município de São Mateus. Este caminhão vai auxiliar no programa de alimentação escolar da comunidade, fornecendo o pescado do bagre, forte no norte do estado. Este projeto do MPA serve de alternativa de renda para comunidades no entorno de lagos e usinas hidrelétricas, além de nutrir os estudantes com um alimento mais saudável.

As Fábricas de Gelo por sua vez, mudam a vida dos pescadores. O gelo é um dos maiores custos da atividade de pesca. Com a fabricação própria, o preço do produto chega a ficar 50% mais barato, garantindo menos custos para a conservação do pescado e menor valor para o consumidor final.

Os caminhões frigoríficos adquiridos pelo ministério através de editais públicos são veículos baús com grande capacidade de carga, que também tem a função de armazenar o pescado.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...