Nove pessoas são presas com 200 quilos de lagosta em Itarema

O período do defeso da lagosta se encerra neste sábado (15), anunciado pelos Ministérios da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Meio Ambiente (MMA). Mas antes mesmo da liberação da pesca, nove pessoas foram presas pela Polícia Militar Ambiental (CPMA), na praia de Almofala, em Itarema, pela prática ilegal. Dois barcos, 15 redes caçoeiras e cerca de 200 quilos do crustáceo foram apreendidos pelo Ibama.

Os integrantes das embarcações foram conduzidos para a Delegacia Regional de Acaraú. A ação é derivada da Operação Impacto Profundo 3, que combate a captura durante da lagosta durante o período de defeso do animal. A partir do dia 16 de maio, domingo, a pesca volta a ser permitida, 15 dias antes da data prevista.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...