Operação Impacto Profundo II apreende 150kg de lagostas e doa o pescado para Instituições de caridade

Operação Impacto Profundo II apreende 150kg de lagostas e doa o pescado para Instituições de caridade

Vitória (20/10/2009) – Agentes do Ibama e Polícia Militar Ambiental, em mais uma ação da Operação Impacto Profundo II, apreenderam, no final da tarde de segunda feira (19), 150 kg de lagostas da espécie vermelha. O pescado foi apreendido com três pescadores, que estavam há cerca de três dias em alto-mar, segundo o Coordenador .

Além da lagosta, os Agentes Ambientais do Ibama, apreenderam compressores, cilindros e aparatos de mergulho autônomo, o que é proibido por lei desde 2007, o que torna a prática da pesca ilegal e predatória. Na época da proibição, a Secretaria Especial de Pesca – Seap comprou todo o material dos pescadores para que estes tivessem condições de se adaptarem a nova legislação de proteção ao Meio Ambiente.

A operação foi realizada pelo Ibama e pela Polícia Militar Ambiental na Colônia de pescadores da Praia do Suá, em Vitória. A lagosta apreendida, cerca de 150 kg, foi doada para a Instituição de Caridade Projeto renascer de Guarapari. O Superintendente do Ibama, Reginaldo Anaissi Costa e o Coronel Marquezi, da Polícia Militar Ambiental, estavam presentes no momento da doação.

Segundo informações de agentes ambientais do Ibama que participaram da ação, os três pescadores que estavam na embarcação irão responder a processo ambiental e vão pagar uma multa de R$ 5 mil. Todos os autuados possuem 20 dias para apresentarem suas respectivas defesas junto ao Instituto.

Luciana Carvalho
Ascom Ibama/ES

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...