Operação Impacto Profundo II apreende lagostas, camarões e rede caçoeira no mar de Marataízes / ES

Operação Impacto Profundo II apreende lagostas, camarões e rede caçoeira no mar de Marataízes/ES

Vitória (30/11/2009) A equipe do Ibama e da PM Ambiental realizaram mais uma etapa da Operação Impacto Profundo II. A ação ocorreu em alto mar no município de Marataízes no Espírito Santo. Duas embarcações foram autuadas por pesca ilegal.

Segundo os agentes ambientais, foram encontrados 50 Kg de lagosta e quatro mil metros de rede caçoeira, apetrecho de pesca proibido desde 2007. Alguns crustáceos ainda estavam vivos no momento da fiscalização e foram devolvidos ao mar. A multa foi de R$5 mil.

Na segunda embarcação, foram encontrados 50 kg de camarão, que se encontra no período de defeso. O Coordenador da Operação, José Ronaldo Pinheiro Costa, informou que o pescador tentou fugir e cortou a rede antes que a fiscalização se aproximasse muito do barco. A multa foi de R$1,5 mil.

O pescado apreendido, durante esta etapa da Operação Impacto Profundo II, que não pode ser devolvido ao mar, foi doado para instituições de caridade do Município de Marataízes. Mais ações de fiscalização vão acontecer durante esta semana na região sul do Espírito Santo.

Luciana Carvalho
Ascom Ibama/ES

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...