Operação Netuno doa 15 toneladas de pescado em Bragança, no PA

Operação Netuno doa 15 toneladas de pescado em Bragança, no PA

Belém (12/08/09) – Na tarde de hoje (12), fiscais da Divisão de Pesca do Ibama de Brasília e do Espírito Santo doaram 20 toneladas de pescado para entidades beneficentes de Bragança, nordeste do Pará. A maioria dos peixes era pargo com tamanho abaixo do permitido, que é de 42 cm. O pescado, que não tinha comprovação de origem (sem nota fiscal) foi apreendido na manhã de hoje, durante vistoria em empresa pesqueira do município. O total de multas aplicadas aos infratores foi de R$ 440 mil.

Há suspeita de que, além da questão ambiental, haja crime fazendário, visto que os proprietários das empresas tentaram arranjar notas fiscais para os peixes depois de realizada a apreensão da carga, que estava pronta para ser transportada em um caminhão, possivelmente para Belém.

Essas ações são resultado da Operação Netuno, iniciada na última quinta-feira (6), que tem o objetivo de vistoriar a compra, venda e transporte de produtos pesqueiros.

Luciana Almeida
Ascom Ibama/PA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Defeso do Camarão 2015 – Começa hoje e segue até maio

Tem início  neste domingo (1º) e se estende até 31 de maio, o período do defeso do camarão. Nesse intervalo fica proibida a pesca de arrasto motorizado dos camarões branco, rosa, santana, sete barbas, entre outros. O objetivo desta paralisação temporária de pesca é promover a recuperação do estoque pesqueiro e evitar a extinção da espécie. ...