Operação piracema no Rio Paranaíba apreende pescados

Goiânia – Agentes de fiscalização do Escritório Regional do Ibama em Catalão/GO, em conjunto com policiais militares do 18º Batalhão da PM e do 5º SGI do Corpo de Bombeiros Militar baseados em Catalão, realizaram nesta semana a Operação Piracema no Rio Paranaíba e seus afluentes, nos municípios de Cumari, Três Ranchos, Davinópolis, Ouvidor, Goiandira, Anhanguera e Catalão, buscando coibir e flagrar a pesca empreendida por possíveis infratores neste período proibido para tal na legislação em vigor.

Com a operação foram apreendidos 101 quilos de peixes, presos em redes no leito do rio; 1800 metros de rede; 2640 metros de espinhel; um jiqui e 63 bóias de garrafas pet. Ao material apreendido será dada a destinação prevista em lei e os pescados já foram doados para instituições filantrópicas de Catalão. Sendo entregues 49 quilos de peixes à Fundação Espírita Antero C. Carvalho, que cuida de idosos, e 52 quilos à Casa da Criança.

O chefe do escritório de Catalão, Stanley Vaz dos Santos, ressaltou a importância da participação dos parceiros nas operações como esta, pois aumentam a capilaridade deste Instituto na defesa do meio ambiente.

Mirza Nóbrega
Ascom Ibama/GO

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...