Parque Iguaçu em Curitiba pode ser liberado para pesca

Esta é a solicitação feita na Câmara Municipal, nesta semana, pelo vereador Jairo Marcelino (PDT)

O setor náutico do Parque Iguaçu, em Curitiba, poderá servir para pesca em fins de semana. Esta é a solicitação feita na Câmara Municipal, nesta semana, pelo vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar está pedindo estudos de viabilidade à prefeitura para que o local seja aberto ao público aos sábados e domingos, quando não houver competição ou treinos.

A ideia de aproveitar o setor náutico do parque veio dos próprios moradores do entorno, que, segundo o vereador, “gostariam de usufruir das lagoas nos mais de dois mil metros quadrados de paisagismo”.

O parque que foi criado em 1976 para preservar o vale do Rio Iguaçu tem ainda, neste setor, estacionamento e sistema de iluminação. Ao todo o parque possui aproximadamente 14 quilômetros de extensão com 571 metros de largura e 569 mil metros quadrados de área total, o que faz do Iguaçu um dos maiores parques urbanos do país.

Jairo Marcelino lembra que a pescaria é uma das formas de lazer mais apreciada pelo curitibano e que o parque oferece estas condições. Adianta também, que os interessados em usar o local poderão fazer cadastro na secretaria municipal do Meio Ambiente, para garantir segurança pública aos frequentadores e à administração municipal na liberação do espaço.

Fonte = Bem Paraná

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...