Pesca do pirarucu é proibida por cinco anos no Amapá

Um dos maiores peixes de água doce do mundo, o pirarucu, teve mais uma medida a seu favor, na luta que trava pela sobrevivência. A Secretária de Meio Ambiente (Sema), do Amapá, divulgou uma resolução que proíbe completamente por mais cinco anos a pesca do peixe em todo o Estado.

Na mesma portaria ficou proibida também a pesca de outros peixes, com equipamentos ou substâncias que possam causar efeitos nocivos à natureza. Além da pesca predatória, o modo como os peixes são capturados causa danos irreversíveis ao meio ambiente e à comunidade.

Quem desobedecer à determinação responderá na Justiça pela prática de crime ambiental, disse o titular da Sema, Paulo Figueira. Fica o alerta para que outras secretarias adotem medidas semelhantes em nome da preservação de nossas espécies.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...