Pescadores discutem melhorias da pesca no Amazonas

MANAUS – A 4ª edição da Semana da Pesca do Amazonas, Começa nesta segunda-feira (21) . Durante oito dias, pescadores de todo o Amazonas estarão em Manaus para discutir temas ligados à pesca.

Entre os assuntos que vão esquentar os debates está a abertura de reservas ambientais para a atividade pesqueira, liberação da caça de jacarés em alguns municípios do Amazonas e o reconhecimento do tempo de trabalho dos pescadores para obter a aposentadoria, entre outros.

A cada dia será discutido um tema, cujo debate terá participação de instituições como INPA, Ibama, Ufam, UEA, Ipaam, Fepesca e Confederação Nacional dos Pescadores, entre outras. Durante a abertura da 4ª Semana da Pesca, as instituições convidadas terão acesso ao calendário de debates, bem como aos locais onde serão realizados.

Programação

Da mesma forma que nas edições anteriores do evento, a programação deste ano possui atividades na capital e interior. O objetivo é ouvir dos pescadores de várias localidades quais os problemas que afetam o dia a dia na pesca dessas regiões.

Outra ação programa é a entrega de uma carta com propostas do setor pesqueiro para os candidatos ao governo do Amazonas. A carta contém as reivindicações dos pescadores do todo o Estado e visa firmar compromisso com os candidatos ao Executivo Estadual. (JK)

Fonte: Portal Amazônia

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...