Polícia Ambiental apreende 20 toneladas de pescados irregular em SP

Cerca de 20 toneladas de pescados foram apreendidas em duas embarcações, que estavam próximas da Ilha de Búzios, no arquipélago de Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo. A Polícia Militar Ambiental surpreendeu 13 pessoas pescando na Área de Preservação Ambiental (APA), por volta das 22 horas da última quinta-feira (21).

Durante um trabalho de monitoramento integrado entre a Fundação Florestal e a Polícia Militar Ambiental, foi possível flagrar duas embarcações próximas da Ilha de Búzios, localizada em uma Área de Preservação Ambiental. Dentro dos barcos havia 13 pessoas e aproximadamente 20 toneladas de pescados.

As embarcações com os pescados foram apreendidas e, até o momento, estão atracadas no píer do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) no Porto de São Sebastião. Os pescados serão encaminhados para a Prefeitura de São Sebastião, que distribuirá os peixes para entidades de assistência social.

As 13 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal de São Sebastião, onde foram autuados em flagrante delito por crime previsto no artigo 34 da lei 9.605 contra crimes ambientais (pescar em lugares interditados por órgão competente). A pena é detenção de um a três anos e/ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. A Polícia Ambiental, ainda, aplicou uma multa administrativa de R$ 259.472,81.

SSP

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...