Polícia apreende 4 toneladas de peixes do Rio Tietê

A Polícia Ambiental de Conchas (SP) apreendeu, na madrugada de hoje, quatro toneladas de peixes capturadas por pescadores no rio Tietê, no município de Anhembi (SP).

É a maior apreensão de peixes de água doce registrada este ano no Estado. O pescado, incluindo espécies raras no rio, como tabaranas e pintados, estavam acondicionado em caixas, no baú de um caminhão frigorífico.

O veículo foi parado durante uma fiscalização, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), perto de Conchas. Os três homens que estavam com a carga foram presos. No período da piracema, que vai até o fim de fevereiro, a pesca é proibida e os pescadores recebem do governo um auxílio-salário.

A polícia apurou que a pesca, com redes, ocorreu no trecho do rio que faz divisa com a fazenda da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Os peixes apreendidos serião distribuídos para entidades assistenciais da região.

http://www.estadao.com.br

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...